Jovem que estava desaparecida é encontrada com o ex e afirma que estava viajando

De acordo com o delegado de plantão, Alexandre Magalhães, a jovem estava na casa de um ex-namorado, mas, em depoimento, disse que decidiu viajar por conta própria, já que estava de férias.

A estudante Mariana Porto da Costa, de 17 anos, foi encontrada na tarde deste domingo, por agentes da 32ª DP (Taquara), após ficar quatro dias desaparecida. De acordo com o delegado de plantão, Alexandre Magalhães, a jovem estava na casa de um ex-namorado, mas, em depoimento, disse que decidiu viajar por conta própria, já que estava de férias.


— Ela disse que viajou por conta própria, chegou a ir para São Paulo, Taubaté, sempre sozinha. A mãe veio aqui hoje e nós fomos até a casa de um ex-namorado dela e a encontramos por lá. Disse que espontaneamente saiu de casa, que queria conhecer outras cidades, já que estava de férias — explica o delegado.

Antes de desaparecer, na última quinta-feira, Mariana enviou uma mensagem para o telefone da mãe e desligou o celular. “Mãe, vou ficar bem, não se preocupa”. Depois disso, os parentes não tiveram mais notícias dela.

— Na quinta-feira, ela embarcou por volta de 10h20m para o Rio. A gente descobriu que ela tinha comprado a passagem na quarta, mas não contou pra ninguém. Ela mandou a mensagem e logo desligou o celular. Desde então, ligamos e não conseguimos mais falar com ela — explica a prima de Mariana, Jhennyffer O'livian.

A família desconfiava que Mariana poderia estar com o ex-namorado e chegou a visitar a casa dele, que disse que não sabia do paradeiro da jovem. A estudante namorava com outro rapaz em Paraty, mas havia se reaproximado do anterior nos últimos tempos, segundo familiares.

Segundo a polícia, a jovem e o rapaz foram ouvidos, mas o caso é considerado encerrado. Mariana já está com a família e deve seguir para casa nos próximos dias.

Fonte: Extra