Jovem que se disse formado em 'Grey's Anatomy' é achado morto

O corpo foi encontrado na cama da casa onde ele morava

Josias de Farias, 19 anos, que chegou a ser preso após tentar se passar por um médico em um hospital de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi encontrado morto em Camboriú nesta segunda-feira (5), informou a Polícia Militar.

Ele foi detido na noite da última terça-feira (30), suspeito de tentar furtar o hospital, segundo a PM. O suspeito estava vestido como um médico, com credenciais furtadas de outra pessoa. Ao solicitar um novo crachá de acesso ao hospital, os seguranças o detiveram até a chegada da PM.

O suspeito estava de jaleco e com equipamentos de médico. Segundo a PM, ele tinha blocos de receituário, estetoscópio e um crachá.

O corpo do jovem foi encontrado na cama da casa onde ele morava. A Polícia Militar também encontrou medicamentos tarja preta no local. Segundo o delegado Davi Queiroz, não há indícios de crime.

Na noite de quarta-feira (31), a Justiça concedeu liberdade provisória. Ele tinha dez boletins de ocorrência registrados contra ele, por fraude, furto em comércio e estelionato.


FORMADO EM 'GREY 'S ANATOMY'

Josias tinha um canal no YouTube. Em um vídeo em que narra "50 fatos" sobre sua vida, ele disse que sua série favorita era "Grey's Anatomy", que se passa em um hospital. "Sou formado em medicina em 12 temporadas de Grey's Anatomy", brincou.

Em seu perfil no Facebook, o jovem havia postado uma foto de jaleco em maio, e marcou o mesmo hospital onde foi preso. Na imagem, ele diz que "a enfermagem é uma arte".


Josias de Farias, foi detido na última terça-feira
Josias de Farias, foi detido na última terça-feira









Fonte: G1