Jovem respira por aparelho após exercício pesado em treino da PM

Jovem respira por aparelho após exercício pesado em treino da PM

O rapaz está internado em estado grave desde terça-feira (12)

A Polícia Militar abriu um inquérito para apurar se um possível excesso de exercícios físicos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, na zona oeste do Rio, levou um aluno a ser internado em estado grave. Paulo está há quatro dias no CTI do Hospital Central da Polícia Militar e respira com a ajuda de aparelhos.

A PM informou que o jovem foi vítima de um mal súbito. O episódio ocorreu na última terça-feira (12), dia em que foi registrada a maior temperatura no ano no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50°C. Paulo apresentou sintomas de insolação. Outras nove pessoas que participaram do treinamento também precisaram de atendimento médico.

Crislaine Souza, prima do jovem, disse que ele tinha um ótimo preparo físico e costumava cuidar da alimentação. Ela acredita que o parente foi vítima de uma programação exagerada de treinos.

? A gente acha que houve excesso por parte do treinamento, porque se não haveria outras vítimas. Ele é o único que está do jeito que está. Ele é o único que está internado no CTI, respirando por aparelhos. Nos exames [feitos antes do episódio] ele não teve problema algum. Sempre foi muito rigoroso com questão de alimentação. Ele estava já desenvolvendo uma rotina de exercícios, até para poder se preparar para o curso.

Fonte: r7