Jovem anuncia morte após ter vídeo de sexo divulgado

Jovem anuncia morte após ter vídeo de sexo divulgado

A jovem foi encontrada enrolada com fio da chapinha de fazer cabelos no última dia 10 de novembro

A morte da adolescente Júlia Rebeca, encontrada dentro do quarto após anunciar o dia da própria morte no Twitter e Instagram, comoveu a população piauiense. Tudo ocorreu após um vídeo de sexo entre ela, um rapaz e outra adolescente cair na internet através do WhatsApp.

As cenas são muito fortes. A jovem foi encontrada enrolada com fio da chapinha de fazer cabelos no última dia 10 de novembro, em casa, no município de Parnaíba.

A data de sua morte foi postada por ela e dizia: ?"Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei... desculpa desculpa eu te amo muito mãezinha.. desculpa desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13 [sic]". Em outras postagens a jovem dizia: "É daqui a pouco que tudo acaba." e logo após "E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre". Sua conta do Instagram acabou deletada por conta da repercussão do caso.

A morte de Júlia Rebeca serviu de alerta principalmente para os pais e gerou debate, sobre como as redes sociais hoje provocam graves danos na vidas dos adolescentes, que acabam caindo em certas "armadilhas", como no caso da jovem, que teve seu vídeo íntimo divulgado na web.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o médico especialista Antonio Noronha disse que a morte da Júlia Rebeca serve de alerta principalmente para os pais. "É importante que os pais estejam próximos dos filhos, saber das amizades, o que estão fazendo. Ter todo um acompanhamento. Não precisa entrar na intimidade, não tanto, mas ter um mínimo de conhecimento. O próprio adolescente vai entender que o que você, pai ou mãe, está fazendo é por amor",afirmou.

"Temos que evitar casos semelhantes aconteçam e destruam mais famílias", disse ele.

Ele ressaltou ainda sobre o risco de se produzir vídeos com conteúdo íntimo, e afirmou que o principal ponto para os pais é a existência de diálogo entre os filhos, que pode ajudar a evitar o pior. Mas foi por conta do vazamento dele que houve esse desastre.


Jovem tem vídeo de sexo divulgado na internet e posta data da própria morte no Twitter

Jovem tem vídeo de sexo divulgado na internet e posta data da própria morte no Twitter

Fonte: Élida Ferreira