Jovens piauienses se reunirão na Jornada da Juventude da Obra Kolping

Jovens piauienses se reunirão na Jornada da Juventude da Obra Kolping

Cerca de 150 jovens de 92 municípios piauienses irão se reunir na Jornada da Juventude da Obra Kolping em Teresina. O evento tem o objetivo de reunir jovens para debater o papel da juventude na sociedade, através de palestras, análises de conjuntura e debates políticos que contarão com a presença de candidatos a eleição de 2014. Também haverá uma Feira Eco Solidária que tem o intuito de mostrar os projetos desenvolvidos pelos jovens de vários municípios.


Com o tema "Protagonismo Juvenil", o presidente da Obra Kolping do Estado do Piauí, Francisco Machado Santana diz que a temática servirá para levar a discussão sobre a atuação do jovem na sociedade na atualidade e fazê-los tomar consciência desse papel que tem uma importância fundamental. "Eles vão discutir sobre o que afeta a juventude.


Os próprios jovens irão fomentar os debates com temas que os desafiam, os são seus problemas e as soluções. Uma dessas conversas será com o Dom Joares, onde irão debater sobre o posicionamento da igreja em relação a esses assuntos", explica. O presidente ressalta que há uma empolgação da juventude em querer mudar, fazer a diferença na sociedade e que os jovens que estarão na Jornada têm se mostrado ansiosos para começar as atividades.


Imagens: Mooisés Saba

Leia a matéria completa no Jornal Meio Norte de 23/08/2014

Fonte: Rhauan Macedo