Jucá: ‘Como Janot só tem dois dias, pode fazer qualquer estripulia’

Senador afirmou que Janot “perdeu o senso”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou, nesta quinta-feira (14), que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, "perdeu o senso" ao elaborar nova denúncia contra o presidente Michel Temer. A expectativa é de que o documento seja protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda hoje.

"Como ele só tem dois dias [no mandato], ele pode fazer qualquer tipo de estripulia. Mas acho que a sociedade vai saber julgar o modus operandi", declarou Jucá.

De acordo com o líder do governo no Senado, Janot tenta "criar factoides" e "apagar provas que podem levar a uma investigação mais séria sobre ele" com a nova denúncia.

"O procurador está tão desacreditado. Agora ele se juntou com [Lúcio] Funaro, a próxima companhia inseparável dele. Talvez ele convide o Funaro para ir tomar cerveja lá naquela distribuidora", ironizou, referindo-se ao encontro de Janot com Pierpaolo Bottini, advogado dos irmãos Batista, da JBS.

Desta vez, Temer deve ser acusado por obstrução à Justiça e por fazer parte de uma organização criminosa. Na primeira denúncia, apresentada em junho pelo procurador-geral, o peemedebista foi acusado de corrupção passiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES