Justiça começa devolver guarda de menores que estavam com profeta

Será feito um estudo social antes da devolução da guarda dos menores.

A juíza da Criança e do Adolescente Maria Luiza Moura informou que já foi iniciado o processo para que os pais ou familiares possam requerer a volta da guarda dos menores que estavam na casa do falso profeta Luís Pereira dos Santos.

Segundo Maria Luiza, ainda precisa ser feito um estudo psicossocial para descobrir se os pais possuem condições para cuidar dos filhos. Até agora, apenas um parente foi requerer a guarda de uma criança.

REPERCUSSÃO

A confusão que acabou na prisão do falso profeta Luiz Pereira dos Santos que previu o fim do mundo para a dia 12 deste mês foi destaque internacional em sites de notícias dos tabloides sensacionalistas The Sun e Daily Mail, ambos da Inglaterra.

A manchete do The Sun falava que as autoridades policiais do Piauí temiam um suicídio em massa no culto apocalíptico. Já o Daily Mail destacou que os seguidores do falso profeta estavam preparados para tomarem um sopa contendo veneno.

Segundo o Daily Mail, a polícia invadiu a casa em que as pessoas estavam confinadas esperando o ?juízo final? apenas 10 minutos antes delas tomarem a sopa supostamente envenenada.


Justiça começa devolver guarda de menores que estavam com profeta

Justiça começa devolver guarda de menores que estavam com profeta

Fonte: Juvenal Ribeiro, TV Meio Norte