Justiça condena Prefeitura por morte de idosa em Elesbão Veloso

Prefeitura é condenada a idenizar irmã da vítima

Image title


A Prefeitura do Município de Elesbão Veloso foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 78 mil para a irmã da idosa Francisca Nunes Osternes, de 74 anos, que morreu após ter sido atacada por um boi que teria fugido do matadouro municipal da cidade.

A idosa chegou a ficar internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e acabou não resistindo e vindo a óbito em 27 de março de 2013. A irmã da vítima, Teresinha Nunes Osternes foi quem entrou com uma ação judicial alegando negligência do município e responsabilizando a prefeitura pela fuga do animal.

A sentença foi dada pelo juiz João de Castro Silva por dano moral e o valor arbitrado é o equivalente a cem salários mínimos. Ele considerou o "padrão desfavorável" da irmã da vítima, autora da ação e também o fato dela ter perdido "sua irmã e companheira de convívio familiar".

A prefeitura recorreu , mas o juiz mantenve a sentença.A defesa alegou que o município não poderia ser responsabilizada visto que quando o animal atacou a idosa estava fora do matadouro o que não seria resposabilidade da prefeitura a morte da vítima.

Fonte: Portal MN