Lagoas do Norte recebe a tocha olímpica nesta sexta-feira (10)

O evento é aberto ao público e terá início às 17 horas

O Parque Lagoas do Norte será palco do Revezamento da Tocha Olímpica em Teresina na próxima sexta-feira (10). O evento é aberto ao público e terá início às 17 horas, recebendo nove apresentações artísticas. A Tocha está prevista para chegar ao Parque por volta das 20 horas.

Na programação estão as apresentações dos grupos Afro de Dança União das Raças; Afro Ijexá; Afro Ilê Oya Tade; Afro Cultural Coisa de Nêgo; Samba no Coreto; Boi Estrela da Lua; Capoeira Raízes do Brasil; Zoin de Circo; e Gonzaga Lu e Banda.

“A Tocha Olímpica será recebida com uma linda festa no Parque Lagoas do Norte. Os grupos afro farão um mergulho musical na história e na ancestralidade afro-brasileira. Será feita ainda uma benção, com alguns instrumentos musicais e toques de tambores, cânticos de exaltação e danças. Dessa forma, toda a comunidade de povos tradicionais de terreiro, formadora da identidade cultural da zona Norte de Teresina, pedirá a bênção dos orixás aos Jogos Olímpicos, para que ocorram em uma aura de luz, harmonia e amizade”, comentou Ingrid Gomes, produtora cultural.

De acordo com o gerente do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, a comunidade está muito ansiosa pelo evento. “Receber a Tocha é um fato inédito e todos estão muito mobilizados pelo evento. O Parque Lagoas do Norte já se consolidou como um espaço de esporte e lazer, então, esse evento vai aproximar ainda mais os moradores do mundo esportivo e fortalecer na comunidade o espírito de interação, respeito e entrelaçamento das Olimpíadas”, declara. 

O revezamento da Tocha em Teresina terá percurso de 17 km com duração média de 4 horas e com aproximadamente 70 condutores, indicados pela Prefeitura de Teresina, patrocinadores e Comitê Rio 2016. A largada está prevista para acontecer no Carvalho Mercadão da Av. Pres. Kennedy, às 18h.  

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina