Carnaval não terá escolas de samba, diz Lázaro do Piauí

Carnaval não terá escolas de samba, diz Lázaro do Piauí

O secretário explicou que a falta de tempo impediu que o desfile das escolas de samba de Teresina fosse preparado

?Estamos dirigindo o carro e trocando o pneu em movimento?, disse Lázaro do Piauí. O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves afirmou que o carnaval em Teresina será mantido, mas como já era esperado, não haverá desfile de escolas de samba.

Lázaro alega que teve pouco tempo para organizar a festa, mas garantiu o desfile do ano que vem ?planejado, organizado e revitalizado?. ?Afinal, quem é mais folião do que eu??, brincou. O músico já desfilou em quase todas as escolas de samba de Teresina, e escreveu sambas-enredos campeões.

A principal atração do carnaval será mesmo o Corso, que desta vez passará pela avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. O percurso sairá de dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), passando pela frente do Riverside Shopping até a ponte Juscelino Kubitschek, retornando para a Ponte Estaiada. ?Uma porta só, e fica mais fácil de fiscalizar, e das pessoas se dispersarem depois da festa?, disse Lázaro do Piauí.

Ele explicou que a mudança se deu por a Avenida Marechal Castelo Branco ser predominantemente residencial, e com muitas entradas, o que causou um excesso de carros pequenos no desfile.

Outro motivo é que o trecho anterior passava em frente ao hospital Unimed, e a concentração se dava próximo à Maternidade Evangelina Rosa.

Além do Corso, o carnaval de Teresina ainda contará, no dia 18, com a Escolha da Rainha LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), dia 19 tem a Escolha do Rei e Rainha do Carnaval e o Concurso de Marchinhas .

Fonte: Andrê Nascimento