Lei institui Semana Educativa de Nutrição infantil em Timon

A direção estava satisfeita com a atividade.

A Lei Nº 1989, de 30 de setembro de 2015, institui a Semana Educativa de Nutrição Infantil, que deve ser realizada anualmente no período entre 6 e 12 de outubro. No entanto, em razão dos feriados, ação foi realizada na última quinta-feira (15) na Creche Profª Hilda Parentes da Silva, localizada no Residencial Primavera.

A atividade, ministrada por nutricionistas junto à coordenação de Ensino Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed), teve o cuidado de apresentar os alimentos utilizados na merenda escolar para os pais e alunos.

Foi oferecido um café da manhã e folders educativos e onde foi possível tirar dúvidas, bem como compartilhar experiências. "Mostramos à comunidade o que é servido na merenda escolar da Prefeitura de Timon, como é feito nosso trabalho e assim, os pais terem conhecimento do que seus filhos estão comendo na escola", explicou a nutricionista Lanna Farias.

A direção estava satisfeita com a atividade. "Um das prioridades da Educação é valorizar os critérios da alimentação saudável: o alimento de boa qualidade. Por isso, convidamos os pais para estarem aqui hoje conhecendo como são feitas as refeições das crianças", comentou a diretora Yamara Rocha.

Fonte: Lucrécio Arrais