Lei municipal vai punir com multa de R$ 100,00 quem jogar lixo nas ruas de Teresina

A lei entra em vigor a partir desta quarta-feira

A falta de educação em relação ao Meio Ambiente vai ser tratado como descumprimento de lei. Em vigor desde o início deste ano a Lei Lixo Zero, passa a punir quem joga lixo nas vias públicas.

As fiscalizações começam a partir desta quarta-feira, 5, no centro de Teresina. Ao todo participarão da ação 24 fiscais e 15 seguranças, todos distribuídos pelo centro de Teresina, garantindo o cumprimento da Lei. Serão vistoriadas as praças do centro de Teresina e também na Avenida Frei Serafim.

Ao infrator a multa será de R$ 100,00. Inicialmente a lei será válida para as áreas onde há lixeiras. A Prefeitura de Teresina já solicitou 250 novas lixeiras.

Os fiscais vão explicar a lei e um documento será expedito para ser pago posteriormente, assim como acontece em multas de trânsito. Caso o infrator não pague a multa, vai ser impedido de solicitar qualquer serviço à Prefeitura.

Pedestres e motoristas também são passíveis de multa. No caso dos veículos, a placa será anotada para a localização do infrator.

Fonte: Denison Duarte