Leilão do Detran-PI iniciou ontem e tem 364 carros e motocicletas

Leilão do Detran-PI iniciou ontem e tem 364 carros e motocicletas

Estipulado inicialmente em torno de 800 veículos, esse número foi reduzido após uma minuciosa vistoria.

O Detran-PI iniciou ontem (19) o período de vistoria para os interessados em conhecer de perto os veículos que irão a leilão pelo órgão. Os lotes estarão disponíveis para inspeção até a sexta-feira (23), véspera do leilão. No total, serão disponibilizadas 364 unidades entre carros, motocicletas e sucatas. Já na manhã de ontem, muitos interessados fizeram vistorias, inclusive levando câmeras fotográficas para registrar imagens dos veículos. De acordo com o diretor da comissão de leilões, Washington Prado, as motos são as mais procuradas pelos participantes.

Estipulado inicialmente em torno de 800 veículos, esse número foi reduzido após uma minuciosa vistoria por parte do Detran. ?Analisamos todos os veículos e suas respectivas documentações e, em face de um grande número de restrições, inclusive legais, diminuímos o número de lotes para garantir um veículo seguro e sem problemas para o futuro comprador. Às vezes, o chassi de uma moto não bate com a numeração do motor, por exemplo. Com isso, ela não pode mais ser disponibilizada?, esclareceu o diretor.

Os veículos que serão leiloados foram apreendidos há mais de 90 dias em blitzen por estarem em situação irregular.

Para participar do leilão, o interessado deve comparecer ao evento e realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$ 1.000,00 de caução inicial. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.

A quantia arrecadada no evento será usada para quitar a dívida do veículo junto ao Detran, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão. O valor inicial é definido pelo próprio leiloeiro. Quanto melhor o estado de conservação do veículo, maior será o lance inicial.

Em Teresina, o arremate ocorrerá no dia 24, a partir das 8h, no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, localizada à Avenida Gil Martins 2000, Bairro Redenção. No dia 31 de março é a vez de Picos sediar o leilão, que acontecerá no Clube das Indústrias Coelho, na Avenida Senador Helvídio Nunes, às 8h.

Fonte: Dowglas Lima