Leite de barata pode ser o alimento do futuro, explicam cientistas

A ideia é que ele possa servir como um auxiliar na alimentação

Muita gente pode estar disposta a passar forme se depender dessa notícia. Para um grupo de cientistas, uma espécie de “leite de barata” pode ser o superalimento que precisamos para alimentar a crescente população mundial no futuro.

Image title

A proteína sequenciada fica localizada no intestino da barata, que serve como uma espécie de útero, e é QUATRO VEZES mais nutritiva que o leite de vaca. Só uma espécie do inseto asqueroso produz o leite: a Diploptera punctate, única a gerar filhotes ainda viva. Para alimentar os bebês, ela produz essa espécie de leite, que contém cristais de proteína.

Pelo menos, os cientistas tiveram uma ideia razoavelmente sensata: ao invés de efetivamente tirar o leite dos insetos, eles pretendem reunir uma equipe de pesquisadores para avaliar a possibilidade de reproduzir o leite em laboratório. Essa responsabilidade ficou a cargo do time do Instituto de Biologia Regenerativa e de Células Tronco, na Índia.

O superalimento não precisará ser servido em restaurantes estrelados no futuro. A ideia é que ele possa servir como um auxiliar na alimentação de comunidades vulneráveis, que têm dificuldades de conseguir todos os nutrientes necessários para sua alimentação diária.

Fonte: Com informações do Hypeness