Levantamento aponta que 22 bancos foram assaltados no Piauí em 2016

O maior algo é o interior do estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa inédita  realizada pelo Sindicato dos  Bancários aponta no ano de 2016 de Janeiro a Dezembro foram registrados 22 assaltos a bancos, correspondentes bancários e caixas eletrônicos em todo o Piauí.

O levantamento não incluiu a explosão dessa quinta feira(29). Com ela são 23 os bancos assaltados neste ano.

No levantamento o Sindicado dos Bancários mostra que o primeiro assalto ocorreu nas primeiras horas do dia 01 de janeiro quando bandidos arrombaram a agência do Bando do Brasil de Valença. 

A ação dos bandidos ocorreram em grande número no interior do estado onde não há policiamento suficiente, para conter os arrombamentos e explosões. Entre as cidades afetadas estão: Valença do Piauí, Gilbues, Beneditinos, Piracuruca, Inhuma, Castelo do Piauí, Amarante, Altos, São Miguel do Tapuio, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Dom Expedido Lopes, Demerval Lobão e Luís Correia.

O banco mais afetado com a ação dos criminosos foi o Banco do Brasil com 12, caixas arrombados, em seguida vem o Bradesco com 06, (todas no interior), Caixa Econômica Federal com 02 e Santander também com 02.

O diretos dos recursos humanos do Sindicato dos Bancários, José Emiliano declarou que os assaltos no estilo cangaceiro (ação que os bandidos invadem agência e fazem clientes e funcionários reféns), foram reduzidos. Esse tipo de ação demanda custo e a identificação dos assaltantes era quase imediata.

"Houve uma redução no estilo cangaceiro, eles preferem explodir os caixas na madrugada pela praticidade. Eles chegam explodem pegam o dinheiro e fogem, sem ser identificados.", afirmou José Emiliano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES