Licitação de taxistas:1.823 candidatos participam do certame

Nesta segunda houve a abertura da licitação na Strans

Exatamente 1.823 candidatos participaram do processo licitatório de 484  alvarás de taxistas. realizadas pela Prefeitura de Teresina. Nesta segunda-feira, houve a abertura da licitação na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS). A vereadora Graça Amorim é uma das representantes da Câmara de Vereadores para o acompanhamento do certame.

A Vereadora aprovou a maneira como o processo foi realizado. "A realização desta licitação foi decidida  após audiência pública realizada por mim na Câmara de Vereadores e vê-la colocada em prática me deixa bastante satisfeita. Hoje na capital há 1.556 taxistas regulamentados. Com a licitação, haverá um total de 2.040 taxistas ", disse.

Outra particularidade desta licitação foi a participação das mulheres que tiveram garantidas 48 vagas sugerida pela Vereadora Graça Amorim. "Estou acompanhando o processo desde o início e provoquei a participação das mulheres, mas  fiquei feliz porque também foram contemplados os obeso, idoso e pessoas com mobilidade reduzida", disse a vereadora.

De acordo com o presidente da comissão de licitação do táxi, Marcus Vinícius Moraes, o processo está sendo realizado dentro do previsto. “Estamos hoje realizando a abertura dos primeiros envelopes com a presença do Ministério Público, dos membros da comissão e ainda dos vereadores, assim estamos contando com representantes de toda a sociedade e reafirmando o nosso compromisso com a lisura do processo”, acrescentou.

Moraes ressalta que a partir de agora será realizada a análise dos envelopes de habilitação dos candidatos e em seguida serão analisadas as propostas técnicas. “As pessoas que quiserem observar os trabalhos podem comparecer a sede da Strans, mas vale lembrar que também estaremos com os representante da Câmara e do Ministério Público acompanhando todo o processo”, finalizou.

Image title

Image title


Fonte: Portal MN