Lília Cabral é indicada ao prêmio Emmy Internacional

Lília Cabral é indicada ao prêmio Emmy Internacional

Minissérie "Som e fúria" e mais três atrações também receberam indicações

A atriz Lília Cabral foi indicada para o Emmy Internacional 2010 na categoria melhor atriz, pelo papel de Tereza na novela ?Viver a vida?, do autor Manoel Carlos, exibida pela Rede Globo em 2009.

O Emmy, uma das maiores premiações da TV norte-americana, divulgou nesta segunda-feira (4) os indicados nas categorias de ficção internacional.

Concorrendo neste ano com atrizes como a alemã Iris Berben e a britânica Helena Boham Carter ("Clube da luta", "Peixe grande"), Cabral foi indicada ao prêmio pela primeira vez em 2007, pelo papel da vila Marta de "Páginas da vida", também de Manoel Carlos.

O Brasil contou ainda com outros quatro programas indicados em 2010: "Por toda a minha vida: Cazuza", como melhor programa de arte; "Kuarup", por melhor documentário; "Som e fúria", como melhor minissérie e "Do-Ré-Mi-Fábrica", como melhor programa infanto-juvenil. Todas as produções são da Rede Globo.

As indicações reúnem 15 países em dez categorias. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 22 de novembro em Nova York, apresentada pelo ator Jason Priestley.

Fonte: g1, www.g1.com.br