Linha férrea representa perigo para os teresinenses

Caminhar próximo aos locais em que o trem passa já representa um certo perigo e é necessário ter a atenção redobrada. Uma mulher morreu atropelada no domingo (03), na capital.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher morreu na manhã de domingo (03), após ser atropelada por um trem no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI)  foi acionada por moradores da região depois que o corpo da vítima foi visto nos trilhos. O caso chama atenção para os cuidados necessários tanto para pedestres quanto para motoristas e pilotos, para evitar acidentes na linha férrea.

Caminhar próximo aos locais em que o trem passa já representa um certo perigo e é necessário ter a atenção redobrada. “Você precisa passar o mais rápido que puder e com toda a certeza que não está vindo trem”, informa Samyra Motta, gerente de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Samyra comenta que a linha férrea da capital já é sinalizada para que todos percebam que por ali passa um trem e demanda atenção. “Geralmente uma coisa que todo mundo deveria fazer quando chega perto de uma linha férrea é parar, olhar e ouvir”, explica. 

A gerente destaca que  anteriormente eram constatados casos de colisão de carros nas cancelas que limitavam o acesso aos trilhos. Hoje com a sinalização semafórica, muitos acidentes têm sido evitados.  “Além disso, o trem vem sinalizando, buzinando e se o carro ou pessoa desrespeita e acha que dá pra passar, pode ocorrer uma colisão”, explica.

Esse cuidado redobrado também é direcionado a motociclistas e pedestres. “Em um acidente com trem, as chances de escapar são poucas e a gente precisa chamar a atenção principalmente de quem mora perto dos locais que ele passa por perto”.

Evitar que crianças brinquem nesses locais e que os responsáveis estabeleçam limites quanto à proximidade dos trilhos é um dos principais procedimentos que evitam tragédias envolvendo crianças e que gera uma educação às comunidades que vivem próximas desses locais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES