Livro mostra bastidores da imprensa automotiva brasileira

Sorvete de Graxa, livro do jornalista Josias Silveira, dá ao leitor uma amostra dos bastidores da cobertura da área automotiva.

Por trás da cobertura do universo automobilístico há toda uma cultura, criada em torno de um grupo mais ou menos uniforme de jornalistas especializados. Evidentemente, cada um tem sua personalidade e modos de ser e agir, o que acaba criando situações das mais diversas.



Sorvete de Graxa, livro do jornalista Josias Silveira, editor das revistas Oficina Mecânica e Duas Rodas, dá ao leitor uma amostra dos bastidores da cobertura da área automotiva, explorando fatos curiosos e às vezes cômicos da vida de quem acompanha de perto lançamentos, salões e outros eventos relacionados ao carro.

Boa parte das histórias contadas no livro tem o próprio autor como personagem, mas não faltam as que envolvem colegas, algumas delas bastante engraçadas e embaraçosas. Os nomes das ?vítimas? de Josias estão protegidos, mas quem vive no meio consegue identificar boa parte dos personagens.

Um dos mais experientes e vividos jornalistas da área, o autor se declara ?viciado em ferrugem? e conta também suas aventuras em busca de peças para seus vários carros antigos ao redor do mundo, bem como situações curiosas em que se meteu devido à sua paixão.

Fonte: Autoestrada