Localizado corpo de brasileira desaparecida após tsunami

O corpo de Ana Isabel foi encontrado na ilha de Upolu, a mais atingida pelo tsunami

Avalie a matéria:
|

O corpo da brasileira Ana Isabel Pinheiro da Silva, que estava em Samoa no dia 29 de setembro, quando um tsunami atingiu a região, foi encontrado nesta sexta-feira, de acordo com informações de familiares na Paraíba.

O sobrinho de Ana Isabel, Valentin, que mora em Sousa, na Paraíba, informou que o irmão da brasileira Rodrigo Pereira postou no Orkut uma mensagem informando parentes e amigos sobre o falecimento.

"Com muito pesar e dor, venho informar a todos os amigos e familiares que aqui busquem por minha irmã Bel que recebemos a confirmação, através do Itamaraty, de sua morte. Peço que não deixem recados aqui. Assim todos poderão ver esse meu recado e ter a notícia de sua partida. Por favor! Aproveito para agradecer a atenção, o carinho e a preocupação de todos. Nos conforta muito saber que nossa irmã era tão querida não só por nós - da família biológica -, mas por todos vocês: sua família de amigos. Agradeço a todos", diz a mensagem.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) afirmou que o corpo de Ana Isabel foi encontrado na ilha de Upolu, a mais atingida pelo tsunami. A identificação do corpo foi feita ontem à noite pelas autoridades de Samoa. O MRE trabalha junto com a família para trazer o corpo ao Brasil.

O último contato de Ana Isabel com a família ocorreu por meio de um e-mail enviado no dia 24 de setembro. Desde então, os familiares e amigos da paraibana estavam em contato com embaixadas e consulados.

Há um ano, Ana Isabel foi estudar inglês na Nova Zelândia e, desde então, viajava pela região. No dia 16 de setembro, ela e uma amiga viajaram para Samoa, no Oceano Pacífico. A amiga retornou no dia 21 de setembro e Ana Isabel ficou e pediu à amiga para remarcar a passagem de retorno à Nova Zelândia.

Valentin afirmou que costumava se comunicar com a tia via internet. "Como eu ficava até 1h, 2h, ela às vezes me esperava para conversarmos."

Segundo Valentin, Bel já havia morado em Salvador, Belo Horizonte e São Paulo antes de ir para a Nova Zelândia, mas costumava passar o Natal com a família - em João Pessoa ou Sousa, na Paraíba. Ela só não teria ficado para a festa familiar em 2008, ano em que foi para a Nova Zelândia.

Conforme o sobrinho, a brasileira retornaria definitivamente para o País ainda neste ano. Ela previa chegar no Brasil no dia 7 de novembro, segundo o último e-mail enviado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES