Loteamento é regularizado e moradores podem registrar seus imóveis

Até poucas semanas o local não tinha a regularização e registro do loteamento. Mas o problema foi resolvido e os moradores comemoram a conquista

Os moradores do Bairro Santa Clara, na zona Sul de Teresina, vão poder finalmente registrar seus imóveis, junto ao cartório. Até poucas semanas o local não tinha a regularização e registro do loteamento. Mas o problema foi resolvido e os moradores comemoram a conquista.

O aposentado Antônio Pereira mora no local há mais de 15 anos, mas sua residência não estava no seu nome, devido à impossibilidade de ele fazer esse registro em cartório.

A notícia foi festejada por ele e sua esposa. "Não tenho nem palavras para descrever a felicidades que nós estamos sentindo. Nós temos nossa casa, mas nunca tivemos a felicidade de registrá-la no nosso nome, agora vamos poder fazer isso", afirmou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro, Valério Pereira, conta que essa é uma luta que já dura sete anos. "Nós sempre lutamos por isso, e há três anos nós conseguimos a regularização e o próximo passo seria conseguir o registro e nós conseguimos. Agora os moradores só precisam ir ao cartório fazer o registro de imóveis.

Nosso bairro estava irregular porque a imobiliária que vendeu os lotes acabou entrando em falência e então a situação do bairro não pode ser regularizada", explicou.

O local possui 999 lotes, com 760 deles habitados. Um dos motivos de alguns deles ainda estarem sem moradores é a falta de regularização.

"Esses lotes desabitados poderiam atrapalhar que no futuro nós conseguíssemos calçamento para algumas áreas do bairro, mas agora acredito que muita gente vai se interessar em adquiri-los", afirmou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Pollyana Carvalho