Lutador de Jiu-Jitsu morre e família suspeita de anabolizantes

Familiares questionam laudo médico de morte por enfisema pulmonar.

O lutador de Jiu-Jitsu Gidel Gil de Souza, de 24 anos, morreu de enfisema pulmonar, segundo o Hospital São Francisco, em Cariacica, Espírito Santo, neste domingo (7). A família do rapaz questiona o laudo médico por ter encontrado seringas e ampolas de remédios que podem ser anabolizantes dentro da mochila do rapaz. O caso foi parar no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.

O jovem deu entrada na unidade no sábado (6). O cunhado que prefere não mostrar o rosto diz que ele estava passando muito mal. ?Ele deu entrada no pronto socorro com quadro clínico de hipoglicemia e desidratação. Ele teve convulsões pela madrugada e o quadro dele se agravou, vindo a morrer no domingo?, disse.

O corpo foi liberado para o enterro, mas o caso foi parar no DPJ de Cariacica porque, de acordo com a família, o médico não quis incluir no atestado de óbito uma informação importante: amigos do jovem contaram que há 20 dias ele usava anabolizantes e dentro da mochila de Gidel foram encontrados seringas e vários produtos suspeitos. ?A quer uma informação mais detalhada se ele tinha ingerido anabolizantes. Só vamos conseguir saber disso com a autópsia?, contou o cunhado.

O delegado de plantão registrou a ocorrência e determinou que o corpo fosse levado para o Departamento Médico Legal (DML). A família também apresentou mensagens de celular que Gidel enviou para um amigo pouco antes de ser internado. Ele relatava o que sentia e pedia orientações. ?Estou todo mole. Estou com medo. Tomei a parada (sic)?, dizia a mensagem.

O corpo de Gidel Gil foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), onde vai ser submetido à uma autópsia. O médico que atendeu o rapaz disse que não poderia passar nenhuma informação além do que já constava no laudo médico. A direção do hospital disse que vai se pronunciar ainda nesta segunda-feira.


Lutador de Jiu-Jitsu morre e família suspeita de anabolizantes

Lutador de Jiu-Jitsu morre e família suspeita de anabolizantes

Lutador de Jiu-Jitsu morre e família suspeita de anabolizantes

Fonte: G1