Luzilândia terá surpresa na Feira dos Municípios

Além da preocupação em apresentar bem o município na Feira, a prefeitura atendeu um antiga reivindicação

 Com participação garantida na Feira dos Municípios 2009, Luzilândia é outro município que deve surpreender positivamente no evento. A exemplo da última edição, a prefeitura vai apostar numa decoração diferenciada para o estande e em farta presença do artesanato local. “Sempre fizemos questão de participar da Feira por acreditarmos na capacidade do evento em dar visibilidade à produção local, sobretudo em segmentos fortes de nossa economia, como o artesanato e a culinária”, salienta Janainna Marques.

A prefeita disse que entre os produtos que serão expostos vão estar as redes produzidas no município e que renderam à gestão de Luzilândia um prêmio regional, além do reconhecimento nacional através das ações e do marketing do Sebrae. “Mas peças em bordados e também semi-jóias e demais produtos fruto do trabalho das artesãs luzilandenses também serão destacadas por nós”, acrescenta. Janainna destaca, ainda, o congraçamento proporcionado pela Feira. “Encontramos aqui gestores de várias partes do Piauí. Pessoas queridas e também outras, que temos o prazer de conhecer. É, sem dúvidas, uma grande oportunidade para a troca de experiências”, assinala.

Além da preocupação em apresentar bem o município na Feira, a prefeitura atendeu um antiga reivindicação de algumas comunidades rurais no último sábado, com a inauguração de mais um posto de Saúde beneficiando a Vila Janainna, na região do grande Capim Grosso, uma das mais populosas.

Outras duas unidades deverão ser abertas ainda nos próximos meses, servindo a população da Roça Velha e na Chapada do Barrocão. “Havia uma grande cobrança pelo funcionamento desse espaço e nos esforçamos para garantir esse pleito da população”, pontua a prefeita, ao afirmar que o posto vai ofertar atendimentos nas áreas médica e de enfermagem, além dos serviços odontológicos.

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br