MA: 6 crianças morrem em naufrágio de canoa

Eles viajavam para o povoado Vila São Francisco, no município de Bacabal.

Seis crianças de uma mesma família morreram após uma canoa em que viajavam virar em um lago do povoado Piquizeiro, a 28 km do município de Lago Verde (310 km de São Luís). Outras duas crianças sobreviveram, assim como os três adultos. Eles viajavam para o povoado Vila São Francisco, no município de Bacabal.

De acordo com as informações apuradas pelo repórter Antônio Filho, da rádio Mirante AM, eles viajavam pelo lago do povoado de Piquizeiro, quando a hélice do motor da canoa (chamado de rabeta) quebrou. A canoa ficou girando no meio do lago até virar. Como os adultos sabiam nadar, eles conseguiram sobreviver e salvar duas crianças.

Quem guiava a embarcação era Josimar Martins Silva, pai de uma das crianças mortas - Franciel, de 8 anos. Além dele, estava a irmã dele Deusilene Martins da Silva, mãe de três crianças mortas - Elaine, 7 meses, Wesley Henrique, 4 anos, e Erisvan, 6 anos. Também estava na embarcação uma mulher identificada como Zilene.

As outras duas crianças mortas no acidente foram identificadas como Andressa, que no domingo faria 11 anos, e Ronildo Silva dos Santos, 12 anos. Eles eram primos das outras vítimas.

Uma das crianças que sobreviveram tinha 12 anos e a outra tinha alguns meses de vida.

As seis crianças estão sendo veladas na Unidade Escolar São José, no povoado Piquizeiro.

Vítimas

Elaine, 7 meses

Wesley Henrique, 4 anos

Erisvan, 6 anos

Franciel, 8 anos

Andressa, 10 anos

Ronildo, 12 anos

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br