Machista? conheça o homem que vive há 55 anos sem ter contato com mulheres

O homem teve sua história de aversão a mulheres, contada em documentário do canal no YouTube Afrimax TV

Machista? conheça o homem que vive há 55 anos sem ter contato com mulheres | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem gente que não gosta de mulher, mas já imaginou estar a mais de 55 anos sem contato com elas?. Para alguns parece impossível, mas essa é a realidade de Callixte Nzamwita, um ruandês de 71 anos. O homem teve sua história de aversão a mulheres, contada em documentário do canal no YouTube Afrimax TV.

Conforme o vídeo, Nzamwita sofre de uma síndrome conhecida como ginecofobia, que nada mais é que “medo extremo das mulheres”. Embora essa fobia não seja formalmente classificada como um transtorno pela medicina, o homem evita severamente o contato com sexo feminino.

“A razão pela qual me tranquei aqui dentro e coloquei uma cerca na minha casa é porque quero ter a certeza de que as mulheres não se aproximarão de mim”, afirma.

Segundo relato de Nzamwita, o distanciamento das mulheres começou quando ele ainda tinha 16 anos, e desde então ele vive sozinho. Na sua pequena casa ele cozinha, dorme e faz atividades normais do dia a dia sem a presença de mais ninguém.

“Quando tentamos ajudá-lo, ele não quer que nos aproximemos ou falemos com ele. Em vez disso, damos-lhe coisas, atirando-as para a sua casa. Ele não deixa a gente chegar perto dele, mas ainda assim aceita à distância o que oferecemos”, conta uma vizinha de Nzamwita.

Fobia ou síndrome?

Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS) fobias específicas, como a de Nzamwita, giram em torno de um determinado objeto, animal, situação ou atividade. Esses problemas surgem frequentemente no período da infância ou da adolescência, e podem se tornar menos graves com o passar dos anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES