Maconha ajuda a resolver o problema do bullying em escolas dos EUA

Bullying nas escolas passará a ser combatido através da Maconha

No estado do Colorado, nos EUA, o problema do bullying nas escolas passará a ser combatido através da Maconha. Não diretamente de qualquer uso da erva, mas sim através do enorme dinheiro arrecadado em impostos através da venda da maconha, que é legalizada por lá. Uma parte dos milhões de dólares arrecadados será investido em campanhas e investimentos nas escolas contra o bullying.

Para tal, o departamento de educação do Colorado irá investir até 40 mil dólares por escola anualmente para que tais programas sejam administrados. A ideia é desenvolver práticas anti-bullying entre os alunos, além de ensinar as famílias e os professores melhores estratégias para lidar com o problema. “A ideia é mudar a cultura nas escolas, para que elas se tornem ambientes mais calorosos”, afirma o coordenador do departamento.

O dinheiro arrecadado com impostos da venda da maconha – em torno de 70 milhões de dólares só no estado – vem sendo reinvestido em escolas, segurança e programas de conscientização sobre o uso de drogas, entre outros programas, além de ajudar moradores de rua – e eis uma perfeita ilustração da possibilidade que se abre quando o dinheiro com a venda de maconha muda das mãos do mercado paralelo para o estado.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness