Mãe de Eliza Samudio se revolta com queda na pena de Bruno: “Mortos não tem defesa”

Bruno e Macarrão continuam presos em Minas Gerais, onde respondem por assassinato e pelo desaparecimento do corpo da jovem.

Goleiro Bruno. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Não há Direitos Humanos para quem morre nesse País. Isso só serve a quem mata, que fala o que quer. Quem morre não tem defesa nem voz?.

O desabafo foi de Sônia Fátima Moura, mãe da modelo Eliza Samudio, ao ser informada da extinção da condenação do ex-goleiro Bruno Souza e do amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, no processo por sequestro, cárcere privado e lesão corporal de Eliza, na Justiça do Rio.

Bruno e Macarrão continuam presos em Minas Gerais, onde respondem por assassinato e pelo desaparecimento do corpo da jovem. Condenados em primeira instância em 2008, Bruno e Macarrão tiveram as penas reduzidas ontem para um ano e dois meses de prisão pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Como estão presos há mais tempo, a Justiça considerou a pena extinta neste processo. Na avaliação do advogado da família de Eliza, José Arteiro Cavalcante, entretanto, a redução em nada compromete o processo que corre em Minas Gerais.

?Pelo contrário, esse processo no Rio foi fundamental, pois com ele, Bruno deixou de ser réu primário e, como reincidente, não tem direito a responder em liberdade. Ele não sai da cadeia antes do julgamento e vai a júri popular, que o condenará?, avalia o advogado.

Interrompida a todo momento durante a entrevista por Bruninho, filho de Eliza e Bruno, Sônia ? que tem a guarda da criança ? prefere falar do menino.

?Ele fala tudo, está com 2 anos e meio e 17 quilos, pesado, quase não consigo mais carregá-lo. Bruninho é uma bênção que compensa a dor e a saudade. Ele é muito esperto, igualzinho à mãe?, elogia Sônia.

Eliza teve relacionamento com Bruno no auge da carreira do goleiro, que jogava no Flamengo. Grávida, ela registrou queixa em 2009, o acusando de sequestrá-la e obrigá-la a tomar remédio abortivo para impedir que o bebê nascesse e ele não tivesse que assumir a criança. Segundo a polícia, Bruno teria planejado o assassinato de Eliza no sítio dele, em Minas.

Três ainda estão presos pelo crime

Nove pessoas foram indiciadas pelo desaparecimento de Eliza, em Minas. Continuam presos Bruno, o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como executor do crime. Eles vão a júri popular pela morte da modelo.

Os três respondem por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Bola, por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Os outros denunciados ? Dayanne Souza (ex-mulher de Bruno), Fernanda Gomes de Castro, Elenílson Vítor da Silva e Wemerson Marques, o Coxinha ? respondem pelo homicídio de Eliza Samudio em liberdade. Segundo a polícia, partes do corpo de Eliza foram entregues para cachorros e os ossos da vítima, concretados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES