Mãe leva filha em aventura tocante antes dela perder a visão

Aos 2 anos, ela foi diagnosticada com vitreoretinopatia exsudativa

Muitas pessoas têm sua própria lista de coisas a fazer na vida. Pode ser escalar uma montanha, viajar o mundo ou aprender um novo idioma, por exemplo. No caso da pequena Cailee, de apenas 6 anos, essa listinha teve que ser antecipada para que ela pudesse ver mais do mundo antes de perder a visão.

Aos 2 anos, Cailee foi diagnosticada com vitreoretinopatia exsudativa familiar, uma doença rara e incurável que irá deixá-la gradualmente cega. Algum tempo depois, uma amiga de sua mãe, que perdeu a visão recentemente lhe contou que, graças a sua memória, ela “via” razoavelmente bem. Assim surgiu a ideia de levar a menina a muitas aventuras enquanto ela ainda pudesse enxergar.

Para conseguir isso, foi criada uma campanha através do site GoFundMe com o objetivo de arrecadar US$ 10 mil em doações – até o momento, a família já atingiu quase 70% da meta. Os primeiros itens da lista de aventuras a viver nesse tempo já estão completo: a menina visitou a Disneyland para conhecer as princesas Bela e Branca de Neve e também foi ver o oceano e as dunas de areia. As próximas atividades da lista são uma visita ao Sea World, andar a cavalo, e fazer trilhas e escaladas.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Hypeness