Mãe abandona bebê em banheiro de parque e diz estar arrependida

Mãe abandona bebê em banheiro de parque e diz estar arrependida

Criança tinha dois dias quando foi encontrado no Centro de Curitiba Segundo a polícia, a mãe que tem 21 anos afirmou que a família a pressionou.

A mãe que abandonou o filho no banheiro do Passeio Público, em Curitiba, prestou depoimento na segunda-feira (6) e, segundo a polícia, confessou o crime. Ela disse ainda que estava arrependida e queria a criança de volta.

A jovem de 21 anos prestou esclarecimentos na delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela será indiciada por abandono de incapaz e está sujeita a até três anos de prisão.

O delegado Erik Wermelinger, que é responsável pelo caso, afirmou que a jovem disse que abandou a criança por pressão de familiares, que não queriam mais uma criança na casa. A jovem, de 21 anos, é mãe de outra criança e reside com os pais, irmãos e sobrinhos.

?Não sabemos se houve pressão para o delito ou apenas uma briga familiar?, acrescentou o delegado. O pai da criança abandonada e também os familiares da jovem serão ouvidos pela polícia. Isso faz parte da dinâmica do inquérito.

Entenda o caso

O bebê abandonado nasceu às 13h19 de 26 de julho deste ano. Dois dias depois, ele foi encontrado, no banheiro feminino do Passeio Público, pela funcionária Josemar Bonfim, que trabalha no setor de limpeza do parque. Ela contou que ouviu o choro da criança e encontrou o menino atrás do vaso sanitário. O menino ainda estava com a pulseira da maternidade.

A funcionária acionou a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levaram o recém-nascido até o Hospital do Trabalhador. Depois de passar por exames médicos, ele foi encaminhado a um abrigo de menores. O local exato onde a criança está não foi revelado pela Prefeitura de Curitiba a fim de preservar o bebê.

Fonte: G1