Maio Amarelo traz exposição de carros antigos em Teresina

A exposição faz parte da programação do Maio Amarelo

Os teresinenses que foram ontem (17) ao Complexo Turístico da Ponte Estaiada ficaram encantados com a exposição de carros antigos promovida pelo Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Com os mais variados modelos, anos e marcas, os carros contavam histórias do reluzente das calotas aos acabamentos impecáveis das pinturas.

A exposição faz parte da programação do Maio Amarelo, que chama a atenção da população para sensibilizar e conscientizar em favor de um trânsito seguro e humano. E o zelo que os donos dos carros antigos têm com seus veículos é um excelente exemplo.

Além da exposição, o amarelo também iluminou a ponte estaiada. Os automóveis ficaram expostos no Complexo e os proprietários puderam dar explicações aos visitantes sobre detalhes do carro, como o motor, peças originais, curiosidades e mais. Além, é claro, de orientar sobre cuidados que se devem ter no trânsito para evitar acidentes.

Para a realização do evento, o Detran teve o apoio do Clube dos Carros Antigos de Teresina. A programação ainda incluiu um passeio dos carros antigos por alguns pontos de Teresina, partindo da Ponte Estaiada.

Ainda faz parte da programação do Maio Amarelo Blitze educativas com distribuição de material com dicas de segurança e orientação aos condutores, palestras em escolas públicas e visitas às cidades de Valença e Picos, apontadas pelo Mapa da Violência, como as que possuem maior índice de acidentes com vítimais fatais no Piauí. Um passeio ciclístico, que deve ser realizado dia 28, encerra as atividades.


Image title

Image title

Fonte: Virgínia Santos e Lucrécio Arrais