Maior avião de passageiros do mundo pousa no RJ para buscar atletas

O avião da Air France tem capacidade para até 544 passageiros

O Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, pousou às 20h05 de segunda-feira (22) no Galeão, no primeiro voo comercial com destino ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro. O avião da Air France tem capacidade para até 544 passageiros, em dois andares.

Ao chegar, foi saudado com jatos d'água, tradicional recepção quando um avião estreia em voos comerciais em um aeroporto. 

A aeronave trouxe passageiros de Paris e voltou, à 0h58 desta terça (23), levando atletas que representaram a França na Olimpíada Rio-2016, integrantes do comitê olímpico francês e turistas que vieram assistir aos jogos.

A380 que pousou na noite de segunda no Galeão (Crédito: Divulgação)
A380 que pousou na noite de segunda no Galeão (Crédito: Divulgação)

Serão, por enquanto, os dois únicos voos com o A380, programados por causa da Rio-2016. Nos demais dias, a rota Paris-Galeão-Paris será feita com Boeings 777, assim como o percurso entre a capital francesa e o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Não há previsão, por ora, de a Air France, tal qual outras companhias aéreas internacionais, adotar o A380 nas rotas para o Brasil. O avião é concentrado nos voos para a Ásia.


Fonte: Uol