'Maior exposição do Nordeste', diz Margarete Coelho sobre Expoapi

Governo investiu aproximadamente R$ 1 milhão na melhoria do Parque.

A governadora em exercício, Margarete Coelho, visitou, na noite dessa quarta-feira (9), o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Ela foi acompanhar de perto a Expoapi – Feira Agropecuária do Piauí, evento que movimenta o setor agropecuário do estado desde o último sábado (05). Margarete cumprimentou visitantes, viu de perto animais expostos e produtos da agricultura familiar, presentes no estande do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Image title

“O estado cuida bem da sua agricultura e pecuária, do homem do campo. O espaço está digno, foi devidamente preparado e é um investimento que trará retorno. Investir em agropecuária é apostar no crescimento do Piauí”, avaliou Margarete.

A governadora se referia a aplicação de aproximadamente R$ 1 milhão, pelo Governo do Estado, na melhoria do parque. Foram construídos novos galpões, tatersal (espaço para leilão de animais) climatizado, estrutura para tratadores de animais e recuperação das pistas de acesso.

“Adequamos o parque para receber a maior exposição agropecuária do Nordeste. Num momento de adversidade, o Piauí mostra que é possível crescer por meio desse setor”, esclareceu Filemon Paranaguá, superintendente de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O secretário da SDR, Francisco Limma, destacou o apoio do Governo às atividades que integram as vocações da economia piauiense. Registrou ainda a intenção de atrair empreendimentos e manter um calendário permanente de eventos e atividades no Parque de Exposições.

“Trazer restaurantes, pistas de ciclismo, atletismo, vaquejada, transformar esse espaço numa “cidade rural”, fixando também aqui o Emater, a Adapi e outros órgãos voltados para o setor”, revelou Limma.

Programação:

Leilões:

10/12 - Leilão L.A.  Evolution (20h)
11/12 - 3º Leilão Elegância/ Taboleiro (20h)
12/12 - Leilão Apicov (20h)

Shows:

Quinta-feira (10)

-Cizinho e Forró Bandido
-Romim Mata
-Forró Absoluthe

Sexta-feira (11)

-Forró Absoluthe
-Forró dos Plays
-Fafá e Banda

Sábado (12)

- Forró Rosa Xote
- Forró na Veia
- Fafá e Banda 

Fonte: Ascom