Maior procissão católica do mundo começa nesta terça-feira em Belém

Comércio ambulante no percurso da procissão foi regulamentado

A abertura da festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré , em Belém, começa às 19h desta terça-feira (6). As festividades se inciam na Basílica Santuário de Nazaré e terminam na Casa de Plácido. O Círio de Nazaré é considerado a maior procissão católica do mundo.

A 217ª edição da festa terá a presença da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que é composta por oficiais regentes, suboficiais e sargentos. A benção acontecerá no interior da Basílica. Para finalizar a noite. Também será entregue a premiação do XV Concurso de Redação do Círio de Nazaré.

Organização Para garantir a organização do evento, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) começou a fiscalização dos ambulantes da região do trajeto das procissões na segunda-feira (5). O secretário municipal de Economia, João Amaral, disse que a fiscalização é necessária para acontecerem as procissões com tranquilidade.

Este ano, o órgão não licenciou trabalhadores informais para trabalharem na área. Foi proibida a venda de bebidas alcoolicas e produtos pirateados. Também não são permitidas as vendas de churrasco na brasa e ou de qualquer outro produto em carroças. Os trabalhadores serão alinhados de uma forma que permita que as vias fiquem livres para os romeiros acompanharem os eventos.

Fonte: g1, www.g1.com.br