Duas Casas de Show foram interditadas em Teresina

Duas casas de show foram interditadas, uma no centro e outra no bairro Mocambinho.

A equipe da SDU Norte fiscalizou na noite do último sábado 16 estabelecimentos que promovem shows em Teresina, destes apenas dois estavam em situação regular, sete não tinha extintor de incêndio, e a grande maioria não possui saída de emergência.

Duas casas de show foram interditadas, uma no centro e outra no bairro Mocambinho, por apresentaram grande risco de acidentes ao frequentadores.

De acordo com o gerente de fiscalização da SDU Centro-Norte, Alexandre Mariano, os riscos são elevados, já que a maioria dos locais fiscalizados não oferecem o mínimo de segurança.

?Encontramos várias situações. Bares funcionando como casas de show, estacionamentos funcionando como casas de show, mas já notificamos. Conferimos a questão da saída de emergência, presença de extintores de incêndio e de sinalização?, disse Alexandre Mariano.

Um prazo foi dado aos locais notificados, para que os mesmos possam se adequar. ?Caso isso não ocorra até sexta-feira vamos aplicar multa?, afirma o gerente de fiscalização da SDU Centro-Norte.

As multas variam de R$500 a R$50.000. Todas as SDU?s da capital estão realizando fiscalizações e dia 22 será apresentado relatório na Câmara Municipal.

Fonte: Susy Rego