Mais 50 guardas municipais são convocados para tomar posse

Com a convocação, efetivo da Guarda passará a ter 100 pessoas

Mais 50 aprovados no concurso da Guarda Municipal de Teresina estão sendo convocados para tomar posse do cargo. Eles devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) a fim de apresentar a documentação necessária e assinar o Termo de Posse.

Segundo o supervisor de pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, os convocados têm 30 dias para se apresentar. Ele também destaca a importância dos nomeados não deixarem para procurar o órgão de última hora.

“Antes de tomar posse os nomeados precisam entregar uma série de documentos e resultados de exames de saúde, que podem levar alguns dias para ficarem prontos. Então, o ideal é que o convocado compareça à Sema o quanto antes para providenciar a papelada dentro do prazo”, alerta.

Estes 50 convocados se somam aos 50 guardas municipais já empossados pela Prefeitura de Teresina.  Vale ressaltar que o dever da Guarda é proteger prédios e espaços públicos, mas não substitui o papel da Polícia Militar ou Civil. Os guardas municipais irão trabalhar em viaturas, motos e com todos os equipamentos necessários para uma atuação segura nos parques da cidade. O regime de trabalho é de 12h por 36h folgadas, com salário inicial de R$ 1.100.

A Coordenação de Registro da Sema está localizada na Rua Firmino Pires, 121, Centro de Teresina, atrás do Palácio da Cidade.


Clique aqui e veja a lista com os convocados


Fonte: Portal Meio Norte