Dia 21: Mais de 260 veículos vão ser leiloados pelo Detran

Podem participar do leilão pessoa física ou jurídica.

Cerca de 260 veículos serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) no próximo sábado (21). Com isso, o departamento chega a aproximadamente 600 veículos leiloados este ano. Todos eles são resultados de apreensões realizadas durante blitze de fiscalização ocorridas em todo o Piauí.

Os veículos a serem leiloados no sábado foram apreendidos há mais de 90 dias e seus donos não compareceram ao Detran para resgatá-los. Podem participar do leilão pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição judicial. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação.

Os interessados em participar da modalidade on-line do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.ericoleiloes.com.br. Em ambas as modalidades, é necessário o pagamento da caução no valor de R$1.000,00, através de cheque ou depósito bancário, se houver arremate, o valor será descontado e não havendo, o valor será restituído ao participante. Pegue mais dados no Detran.

O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado através de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos automóveis após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote, é recomendável que durante esse período o arrematante tome as devidas providências referentes a emplacamento e transferência de propriedade.

Caso a pessoa arremate algum veículo, o valor do cheque caução será deduzido do valor do objeto leiloado. Caso não haja nenhum arremate, a pessoa receberá o dinheiro de volta no prazo de um dia útil.

Vale ressaltar que os lotes arrematados como sucatas não serão em hipótese nenhuma licenciados, nem recolocados em circulação, sendo utilizados apenas para o reaproveitamento de peças.

O leilão ocorre por conta da falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos nas blitze que ocorrem em toda a cidade.

Os interessados em conhecer os veículos previamente já podem ir ao pátio do Detran do bairro Pedra Mole. Eles ficarão disponíveis para visitação até sexta-feira (20).

Fonte: Pollyanna Carvalho