Mais de 500 mototaxistas não renovaram a permissão em Teresina

Dos 2.027 profissionais cadastrados, 1.450 fizeram a renovação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) concluiu na última segunda-feira (01) a renovação da permissão dos mototaxistas. Dos 2.027 mototaxistas cadastrados, 1.450 fizeram a renovação da permissão. Ao todo, 577 profissionais não compareceram, estes poderão ir à Superintendência para fazer a renovação mediante pagamento de uma taxa de R$ 176,00 para atualização da documentação. 

De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, a renovação da permissão foi feita durante os meses de junho e julho.

“Realizamos a renovação no prazo de dois meses. Não temos mais como prorrogar, pois o tempo destinado para esse trabalho foi suficiente. Nesse período os permissionários fizeram a renovação sem pagar taxas”, informa.

A diretora lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço e alvará da PMT com validade para 2015 e extrato de multas.

“Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá regularizar para fazer a renovação. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo, se houver”, complementa.

Durante a renovação da permissão será realizada uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições de funcionamento do veículo, a segurança do transporte e dos acessórios e as condições da moto.

“Lembramos que a renovação da permissão irá garantir que a pessoa continue trabalhando de maneira regularizada, caso contrário o mototaxi estará realizando o trabalho de maneira ilegal, podendo ter seu veículo apreendido”, finalizou Cintia.

Fonte: Portal Meio Norte