Mais de 6.800 moradores de Timon são beneficiados com melhorias em poço

Foi instalada uma nova bomba e painel de comando do poço localizado na Vila Bandeirantes.

Águas de Timon beneficia mais de 6.800 moradores com melhorias em poço | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentro do plano de melhorias contínuas do sistema de abastecimento da cidade, a Águas de Timon acaba de instalar nova bomba e painel de comando do poço localizado na Vila Bandeirantes. A iniciativa beneficiou mais de 6.800 moradores do bairro e das regiões do Mutirão, Vila Angélica e Vila Osmar, com uma vazão total de 20 mil litros de água tratada por hora.

“Temos o compromisso de incrementar o sistema de captação, tratamento e distribuição de água na cidade. Atualmente, Timon tem a 4ª maior população do estado, com 174 mil habitantes. Esse crescimento populacional é acompanhado por nós, com investimentos na extensão de rede de água, perfuração de poços e adoção de tecnologia que garantem acesso à água de qualidade”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Água para todos

No primeiro ano de atuação, em 2016, a Águas de Timon promoveu a universalização do abastecimento de água, com a entrega da Estação de Tratamento de Água – ETA-Parnaíba, responsável pelo tratamento de 180 mil litros de água por hora. A iniciativa, parte integrante do programa Timon Saneada 1, colocou Timon no mapa de cidades com 100% de abastecimento de água tratada em toda a zona urbana.

Obras de esgoto avançam no bairro Joia e garantem valorização imobiliária

As obras de esgotamento sanitário que a Águas de Timon realiza no bairro Joia avançam a cada dia com perspectivas positivas para a valorização imobiliária da cidade, além dos benefícios para a saúde e qualidade de vida dos moradores. Ao todo, o bairro receberá 8.390 metros de rede coletora de esgoto e terá 1.320 famílias beneficiadas, que terão coleta e o tratamento correto dos efluentes gerados em suas residências.

“Temos realizado investimentos intensos para ampliar o saneamento em Timon. A cidade já tem 100% das casas com o abastecimento regular de água e 40% de cobertura de coleta e tratamento do esgoto. As obras continuarão ao longo do ano e reforçaremos nosso trabalho porta a porta de conversar com a população sobre a importância de conectar os imóveis à rede coletora”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES