Manifestantes queimam boneco com cara de Robert Rios no centro de Teresina

Manifestantes queimam boneco com cara de Robert Rios no centro de Teresina

Grupos de trabalhadores, sindicalistas, e estudantes tomaram ontem, mais uma vez, as ruas de Teresina.

Teresina chegou ontem ao seu sexto dia de manifestações por melhorias em serviços públicos como saúde, educação e principalmente transporte coletivo. Estudantes e trabalhadores foram às ruas na última quinta-feira (27) tendo como principal pauta a luta pelo passe livre para estudantes. Além disso, eles repudiaram a violência praticada pela Polícia Militar contra alguns manifestantes, durante as manifestações.

Durante a passeata, os manifestantes fecharam as ruas por onde passaram, interrompendo o tráfego de veículos inclusive na ponte Juscelino Kubitschek, que liga a Frei Serafim à Avenida João XXIII. Eles se concentraram na Praça da Liberdade, saiu em direção ao Palácio de Karnak e seguiram para a Secretaria Estadual de Segurança Pública. De lá eles partiram em direção ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) e logo em seguida seguiram para a Prefeitura Municipal de Teresina.

Ao chegarem à Secretaria Estadual de Segurança Pública, os manifestantes queimaram um boneco com o rosto do secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios, como forma de protesto à violência praticada pela PM, em alguns momentos das manifestações. ?A queima desse boneco representa nossa reprovação aos atos da Secretaria de Segurança, que agride e prende manifestantes motivados pela forma diferente do que eles acham certo que estes jovens se vestem?, disse Sinésio Soares, do Sindserm.

A estudante Rebeca Monteiro, da Assembleia Nacional de Estudantes ? Livre, afirmou que os estudantes não pretendem sair das ruas até que sua pauta de reivindicações seja aceita pelo prefeito Firmino Filho.

























Fonte: Pollyana Carvalho