Manifestantes protestam por melhoria no abastecimento de água em Teresina; fotos

Manifestantes protestam por melhoria no abastecimento de água em Teresina; fotos

Eles relatam que suas casas ficam durante o dia inteiro sem água

Enquanto autoridades locais discutiam, no final da manhã de hoje, o abastecimento de água e a questão do esgotamento sanitário de Teresina, no Blue Tree Towers Rio Poty, moradores da zona Sul da cidade reivindicavam do lado de fora a melhoria desses serviços. A principal cobrança dos manifestantes é o abastecimento regular de água nos bairros da região. Segundo eles, falta água todos os dias na região.

Eles relatam que suas casas ficam durante o dia inteiro sem água e quando ela chega nas torneiras não demora muito a ir embora novamente. ?Quando chego a noite em casa, depois de um dia de trabalho, não tenho água nem para tomar banho e nem para cozinhar. Nossa situação é complicada e só se agrava. Queremos que nossos representantes façam alguma coisa por nós. Não podemos continuar dessa forma?, relatou a moradora do bairro Areias, Josiane Barros Pires.

Além do bairro Areias, também sofrem com esse problema moradores dos bairros Teresa Cristina, Angelim, Afonso Gil Residencial Dignidade, Betinho, Parque Piauí, dentre outros. Os moradores do Residencial Dignidade, afirmam que, no local, esse problema já se arrasta há muitos anos. Eles afirmam que moram no local há 12 anos e desde que chegaram enfrentam esse problema.

A situação tem se agrava nos últimos anos com a construção de alguns residenciais na região. ?A água que antes eram só para nós, agora tem que ser dividida com os moradores dos novos residenciais. Se antes ela não supria nossa necessidade, agora ficou bem pior. Quem tem caixa de água passa por problemas e para quem não tem a situação é muito mais grave?, disse a moradora do bairro Betinho, Helena Augusta Oliveira.















Fonte: Pollyana Carvalho