Marca transforma caixa de pizza em cachimbo para maconha

A marca que criou o cachimbo vai usar material sustentável.

Uma das principais características relacionadas ao uso de maconha é a fome. A famosa "larica", que faz com que a maioria dos usuários da substância sintam uma vontade enorme de comer, tem algumas explicações cientificas.

Uma delas é a de que ao ser consumida, a planta libera estimula diversos receptores neurológicos, incluindo o CB1 que, ao ser acionado, produz uma enzima chamada beta-endorfina, responsável pela sensação de fome.Biologia a parte, o fato é que não há como dissociar a imagem da maconha ao ato de comer.

A pizza é uma das aliadas preferidas quando as pessoas querem matar a fome rapidamente e, sabendo disso, o aplicativo Push for Pizza resolveu não deixar passar a oportunidade de explorar o tema e conquistar o carinho de quem tem a cannabis como sua planta favorita.

Caixa de pizza em cachimbo para maconha
Caixa de pizza em cachimbo para maconha

Trabalhando em conjunto com o designer Nikolas Gregory, o app desenvolveu uma caixa de pizza especial. Uma parte da embalagem tem o recorte perfeito para ser destacada e transformada em uma espécie de cachimbo, conhecido como "pipe", que as pessoas utilizam para fumar a maconha.

A peça de plástico que geralmente acompanha as pizzas para que a embalagem não amass no caminho, neste caso, é feita a partir de uma cerâmica resistente a altas temperaturas por motivos óbvios. 

Segundo os criadores, se utilizado corretamente o objeto é altamente durável e a ideia da marca é desenvolver outras versões feitas com um material sustentável no lugar da cerâmica. 

Marca transforma caixa de pizza em cachimbo para maconha
Marca transforma caixa de pizza em cachimbo para maconha



Fonte: Exame