Marcha para Jesus 2014 leva milhares de pessoas para as ruas em Teresina; veja fotos

Marcha para Jesus 2014 leva milhares de pessoas para as ruas em Teresina; veja fotos

Com o tema “Doando vida e marchando para a paz”, a marcha contou com aproximadamente 12 trios elétricos para animar a multidão no percurso

A Marcha para Jesus 2014, consolidada como um grande evento cristão em todo o Brasil, aconteceu ontem (19) em Teresina, reunindo, de acordo com a organização do evento, cerca de 250 mil pessoas na 13º edição. Com o tema ?Doando vida e marchando para a paz?, a marcha contou com aproximadamente 12 trios elétricos para animar a multidão e se dividir por todo o percurso da caminhada - do balão do São Cristóvão até a Avenida Frei Serafim, próximo ao supermercado Hiper Bompreço.

De acordo com o pastor Augusto, um dos responsáveis pela marcha, o evento não é exclusivo para os evangélicos, mas para todos que desejam participar deste ato de fé. ?Para nós, a Marcha para Jesus é uma forma de declarar o senhorio de Cristo para Teresina e também promover a paz nas famílias?, afirmou o pastor ao falar sobre os dois objetivos principais do evento.

O pastor ainda acrescenta que o tema ?Doando vida e marchando para a paz? busca conscientizar as pessoas a doarem sangue, uma da maiores formas de salvar vidas. ?Queremos que depois da marcha, aumentem os números de doadores no Hemopi, porque desejamos que os discípulos de Cristo também façam a sua parte social?, disse.

Além de tentar promover a conscientização para que aconteçam mais doações de sangue na capital, o evento também traz outra responsabilidade social. É que o dinheiro arrecadado com a venda das camisas é destinado às casas de recuperação de Teresina. Para empolgar ainda mais os participantes, a Marcha para Jesus contou na concentração com o ex-cantor sertanejo e agora cantor gospel, Charles da Rocinha, e finalizou com a apresentação do cantor Felipão - ex-Forró Moral, agora também cantor gospel.

Caravanas marcam presença no evento

A Marcha para Jesus é um evento animado e que agrada pessoas de várias religiões e idades. Apesar de o principal motivo ser marchar para mostrar que serve a Jesus Cristo, muitas pessoas aproveitam o evento para outros interesses. Como por exemplo, as amigas Ana Lígia, Lais Patricia, Lívia Joanne e Érida Melo, que aproveitaram o ato para ajudar a igreja da qual fazem parte. ?Estamos vendendo água para construir a Igreja Cristã da Restauração, no Bairro Deus Quer?, diz Lívia.

Além disso, o grupo conta que sempre procura participar da Marcha, porque é um movimento organizado e interessante. ?Não é algo desorganizado, pelo contrário. E é muito bom, divertido e alegre?, acrescenta Érida. Já Lívia finaliza: ?É o momento de mostrar que o povo de Deus é unido e de levar a palavra de Jesus para todo mundo e tudo que é para Ele é muito bonito?. Já uma caravana da Igreja Batista da Filadélfia, em Timon, também marcou presença com a camisa do mesmo evento que acontece na cidade vizinha, no dia 05 de julho.

Unindo o útil ao agradável, os jovens afirmam que sempre procuram vir na mesma caravana para aproveitar a marcha de Teresina e divulgar a que acontece em Timon logo no próximo mês. ?Participamos, aquecemos e ainda divulgamos a nossa. É um grande evento porque, independente de religião, a marcha é para Jesus, para quem quiser caminhar com Ele?, disse uma das jovens da caravana, Patrícia Maria.









































Fonte: Flávia Araújo