Margarete Coelho vai a Conferência de Direitos Humanos e LGBT

A Conferência é dividida em grupos de trabalhos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício, Margarete Coelho participou da abertura da III Conferência Estadual de Direitos Humanos do Piauí que acontece juntamente com a III Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, no Diferencial Buffet. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Direitos Humanos, em parceria com as prefeituras, secretarias de Assistência Social, Movimento Social Organizado de Direitos Humanos e LGBT e entidades de classe.

De acordo Margarete Coelho, a realização destes eventos faz com que haja uma participação mais efetiva nas políticas públicas voltadas para este segmento. “Aqui é um espaço de democracia, discussões e de avaliação das políticas já existentes, para conferir se estão sendo eficientes ou não, e para propor pautas efetivas e realizáveis. Avançamos em muitos pontos, mas ainda temos um vasto caminho a percorrer e este deve ser construído através do diálogo e de um conjunto que atinja os objetivos, e que atendam os anseios dos movimentos sociais”, disse.

Para o secretário de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo, o Governo do Estado do Piauí tem se empenhado em trabalhos na mais variadas frentes. “Nesta gestão, estamos reativando tanto a conferência, que há mais de cinco anos não acontecia, e também a nova formação do conselho. Apesar dos significativos avanços, temos muitos desafios para poder garantir o máximo de dignidade a todos e todas, sem estigmas. Quero aproveitar para reconhecer o empenho e desempenhou para a promoção dos direitos humanos”, declarou.

Na ocasião, aconteceu a posse dos novos conselheiros estaduais de Defesa de Direitos Humanos do Estado do Piauí e uma homenagem a personalidades que tem contribuído para a promoção dos direitos humanos no estado.

A Palestra Magna foi proferida por Symmy Larrat, coordenadora Nacional de Políticas Públicas para LGBT do Ministério de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O tema foi Diretos Humanos de Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade” -“Por um Piauí Criminalize a Violência Contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”.

A Conferência é dividida em grupos de trabalhos, nos quais são analisados os eixos: Afirmação e fortalecimento da democracia; Garantia e universalização de direitos; Promoção e consolidação da igualdade; Políticas Transversais, Participação Social e Sistema Nacional LGBT; Educação, Cultura e Comunicação/Mídia em Direitos Humanos; Segurança Pública e Justiça; Marcos Jurídico e Legal para o Enfrentamento à Violência.

Ao final será feito um documento com as principais propostas e monções. Nesta etapa também ocorre a eleição dos delegados que irão representar o Estado do Piauí, na Conferência Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES