Margarete participa da chegada e premiação do Rally Cerapió 2016

Evento teve participação de mais de 600 competidores nessa edição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Obstáculos, emoção, muita aventura e grandes desafios marcaram a 29ª edição do Rally Cerapió. Foram quatro dias de disputas e cerca de 1.300 quilômetros de pura adrenalina no evento reconhecido como uma das maiores provas off Road da América Latina. A largada promocional da competição ocorreu em Fortaleza, no Ceará, dia 25, e a chegada da grande final foi na tarde deste sábado (30), em Teresina, no Parque Potycabana, e contou com a presença da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.

Para ela, o apoio do Governo do Estado a essas competições esportivas é essencial por ser um evento que pratica ação social e revela as belezas da região. “Aqui, entre o Piauí e o Ceará, se realiza um dos maiores rallys da América Latina; é respeitado, conhecido e tem uma ação social maravilhosa por onde passa. A competição é maior do que um rally, pois também apresenta o nosso estado, as nossas belezas naturais a outros países. Vi aqui a participação feminina e até nisso o rally é democrático, incluindo homens e mulheres nesse esporte maravilhoso", declarou Margarete.

Reunindo numa mesma competição várias modalidades distintas como bikes, quadriciclos, motos, carros 4x4 e UTV`s e com mais de 600 competidores de 24 estados brasileiros, a regularidade e velocidade foram a tônica da prova que já faz parte do calendário esportivo brasileiro.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Flávia Moreira, a avaliação que se faz da competição é totalmente positiva. "Esse evento é muito além de um rally. Ele deixa muito mais que poeira por onde passa. Nós temos a competição, o fomento da economia com o trend turístico, mas ainda assim a gente consegue chegar lá naquelas pessoas sem muito acesso a educação, por exemplo, doamos mais de 10 mil livros ao longo do roteiro com o projeto Rallyteca. Doamos óculos e entregamos 2 toneladas de alimentos arrecadados. Então, é um evento muito positivo para os estados que participam trazendo pilotos de todo o país", revela a organizadora.

Competindo há mais de 15 anos e única mulher a participar do Cerapió na categoria moto, a atleta Lia Cordeiro (Bacurinha) demonstra a alegria de ter participado da competição. "Foi gratificante a minha participação. Fui a única mulher a participar do Cerapió e por isso fui elogiada, o que me deixou feliz. O motociclismo é um esporte acessível para a mulher participar e existe espaço para nós, só é preciso ter coragem", finalizou a competidora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES