Margarete realiza agenda administrativa em São Raimundo Nonato

O serviço de mobilidade urbana recebe recursos do Governo do Estado

No encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato, a vice-governadora Margarete Coelho realizou agenda administrativa ao lado dos secretários de Estado, Guilhermano Pires (Transporte); Fábio Novo (Cultura); Hélio Isáias (Defesa Civil), no município de São Raimundo Nonato, a 521,9 km de Teresina. Dentre as pautas, os gestores acompanharam a obra de pavimentação asfáltica em andamento no entroncamento da Avenida João Dias com a BR 020.

Image title

Em uma extensão de 2,3 quilômetros, a obra segue a partir dos bairros Aldeia e Santo Antônio até ao Museu do Homem Americano e à Universidade Federal do Vale do São Francisco, que ficam situados na BR 020. Durante a vistoria, Margarete Coelho conversou com alguns moradores sobre o impacto da implantação e pavimentação asfáltica na vida deles. "A execução desse serviço é uma demanda antiga, que tive oportunidade de colocar em ação quando fui governadora em exercício. Os moradores terão qualidade de vida quando essa obra for concluída, não irão sofrer com o barro e lamaçal nos períodos de chuva", afirmou.

O serviço de mobilidade urbana recebe recursos do Governo do Estado por meio da Secretaria de Transportes,  que destinou investimentos da ordem de R$ 2.086.822,75, provenientes do Tesouro Estadual, e que tem previsão para ser concluído até o final de 2016.

“Essa obra de asfaltamento é  de extrema importância para a melhoria da mobilidade urbana do município de São Raimundo Nonato, dando mais comodidade à locomoção, não apenas dos estudantes e moradores da região, como também facilitando o translado de turistas que visitam o Parque Arqueológico da Serra da Capivara”, explicou o secretário estadual dos Transportes, Guilhermano Pires.

Além da vistoria, a vice-governadora Margarete Coelho esteve reunida com a arqueóloga Niéde Guidon, na sede da Fundação do Museu Homem Americano (Fundham). O encontro teve como pauta a parceria do Governo na manutenção do Parque Nacional da Serra da Capivara.  Para a arqueóloga, a conversa foi positiva  e com uma finalidade apenas, que é  de salvar o Patrimônio da Humanidade. "Cada uma vai lutar do seu lado para conseguir salvar o parque e todos os empregos. A vice-governadora disse que o Governo do Estado está vendo junto  com o Governo Federal e nós estamos vendo aqui do nosso lado, porque não podemos deixar isso acabar" enfatizou Niéde.

Com a comitiva, a vice-governadora, junto com alguns jovens da cidade, também visitou a unidade prisional desativada no centro de São Raimundo Nonato e participou da procissão do padroeiro da cidade.

Fonte: Com informações do Portal do Governo