Maria Brechane, do Rio Grande do Sul, é eleita a Miss Universo Brasil 2023

A vencedora levou para casa uma premiação de R$ 150 mil e uma vaga no Miss Universo 2023, previsto para dezembro em El Salvador.

Maria Brechane, do Rio Grande do Sul, é eleita a Miss Universo Brasil 2023 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher mais bonita do Brasil foi revelada na noite deste domingo (08). Maria Brechane foi a grande vencedora da edição do concurso Miss Universo Brasil 2023. Maria investiu em estudo, terapia, atividades físicas e mentoria para lidar com eventuais haters da internet e com suas próprias expectativas.

— Eu acordo, treino, vejo concursos anteriores, estudo a nossa sociedade e as deficiências que se tem hoje. É um trabalho em conjunto com o setor público, com as questões de trabalho social que eu mantenho. Então eu continuo com toda a garra que tive para o Miss Rio Grande do Sul, agora focando no Miss Brasil — garantiu em entrevista antes do concurso.

A campeã recebe uma premiação de R$ 150 mil e garante ainda uma vaga no Miss Universo 2023, previsto para dezembro em El Salvador. Maria Brechane - Miss Universo Brasil

O top 3, última fase antes da decisão, foi formado pela Miss Rio Grande do Sul, Maria Eduarda Ribeiro Brechane, 19, Miss Mato Grosso, Bárbara Reis, 26 e Miss São Paulo, Vitória Zenobini Brodt, 24, que terminou com a terceira colocação. Quem fez a entrega da coroa neste ano foi a capixaba Mia Mamede, 27, eleita em julho do ano passado. Ela é a primeira de seu estado a ter vencido o concurso. 

Veja como foi a cobertura em tempo real do Miss Universo Brasil

O Miss Universo Brasil selecionou um time de jurados incrível, para decidir quem seria a grande campeã da noite. Foram eles: a jornalista Mônica Salgado; a Miss Universo Brasil 2019, Júlia Horta; a Internacional Manager, Sabrina Muller; a Apresentadora Renata Kuerten; o Médico demartologista Fábio Rebucci; o Cirurgião plástico Gustavo Aquino; o Diretor de passarela, Namie Wihby; a Miss Universo 2011, Leila Lopes; o Médico vascular, Gustavo Marcatto e o Joalheiro, Miguel Alcade.

Durante uma semana, as 27 candidatas do Miss Universo Brasil estiveram em um confinamento, envolvidas em uma série de atividades. Além de cumprir compromissos com patrocinadores e participar de atividades turísticas, as misses também enfrentaram as temidas etapas preliminares. Duas das etapas mais importantes foram o desfile de biquíni e a entrevista preliminar com os jurados, nas quais as candidatas foram avaliadas em termos de comunicação e simpatia.

TOP 16

A piauiense Gabriela Menezes, de 27 anos que representa o estado no Miss Brasil Universo 2023 ficou de fora do top 16. As escolhidas foram as representantes do Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins, São Paulo, Goiás, Pará e Sergipe.

 TOP 7: Miss Pará, Miss Mato Grosso, Miss Sergipe, Miss Rio Grande do Sul, Miss São Paulo, Miss Goiás e Miss Amazonas, que venceu o voto popular.

 

O Grupo Meio Norte de Comunicação, transmitiu todo o evento, para sete estados do Brasil, em canal aberto e para o restante do país em canal fechado, além de transmissão via antena parabólica. Também foi possível acompanhar ao vivo pelo Live Stream da Rede Meio Norte.

A transmissão da Rede Meio Norte, realizada com exclusividade, foi ancorada pela apresentadora Rachel Nogueira, contando ainda com a presença do renomado produtor Izi Vieirah e da Miss Piauí 2022, Jéssyca Castro. Direto de São Paulo, a Miss Brasil, Monalysa Alcântara, mostrou os bastidores do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES