Marido apanha de vizinhos após espancar sua própria esposa

Ele agrediu a esposa durante a madrugada deste domingo (4).

Um homem de 30 anos foi detido por policiais militares de Sorocaba, interior de São Paulo, na manhã deste domingo (4) após agredir a esposa, uma doméstica de 31 anos, no Jardim Rodrigo. Conforme informou a PM, ele foi flagrado com diversos machucados, correndo numa das ruas do bairro, com uma ferramenta nas mãos. Testemunhas informaram que o suspeito foi agredido pelos vizinhos após a agressão.

Segundo a Polícia Civil, o casal se desentendeu na madrugada, pois o homem acusou a mulher de adultério. Ele a agrediu com socos, derrubando-a no chão. O marido também apertou o pescoço da mulher, que conseguiu fugir para a rua. Um dos vizinhos ameaçou chamar a polícia e foi ameaçado de morte pelo homem, que fugiu em seguida.

A empregada doméstica compareceu ao Plantão Policial Norte para registrar a ocorrência. Ela foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira (5) para solicitar medidas protetivas. A vítima seguiu para a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte para ser medicada. Ela passa bem.

Pouco tempo depois os policiais militares localizaram o suspeito. ?Infelizmente a vítima não estava mais no Plantão Policial e, por esta razão técnica, segundo o Código Penal Brasileiro, não foi possível registrar o flagrante do crime?, esclarece a delegada Ana Luiza Salomone. Sem o flagrante, conforme aponta a lei Maria da Penha, o agressor não pode ser detido imediatamente.

O suspeito foi interrogado e, segundo a delegada, confessou que tinha a intenção de matar a esposa e só não fez isso por ela ser mãe de sua filha. Ele foi encontrado com uma ferramenta nas mãos, que, segundo a polícia, conferem com o ferimento da cabeça da vítima.

A ocorrência registrada pela vítima irá se transformar num inquérito e com as medidas protetivas instauradas, se ele agredir a vítima novamente terá um mandado de prisão expedido.

Fonte: g1, www.g1.com.br