Matizes pede apoio da Prefeitura para 14ª Parada da Diversidade

O grupo esteve reunido com o prefeito nesta segunda buscando apoio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 30 de agosto a Avenida Raul Lopes deve receber milhares de pessoas durante a realização da 14ª Parada da Diversidade. Para garantir uma festa bonita e com segurança, o grupo Matizes, responsável pela organização do evento, está pedindo o apoio da Prefeitura de Teresina. 

Na noite dessa segunda-feira (10), a coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana, se reuniu com o prefeito Firmino Filho, quando entregou uma lista de solicitações, dentre elas, a interdição da avenida, a instalação de banheiros químicos e a realização de ações educativas voltadas para a prevenção das DST/Aids.

"A nossa parada não é só um show, ela é antecedida de uma semana de atividades acadêmicas. O show é somente o último momento. A nossa ideia é que a sociedade abrace a parada e que as famílias participem. A cultura é um direito de todos e é importante que haja eventos como esse", justifica Marinalva Santana.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, também participou da reunião e chamou a atenção para a grandiosidade do evento. “É um dos maiores do Piauí, que consegue reunir um público de mais de 100 mil pessoas. Nós apoiamos essa grande manifestação, pois entendemos que essa também é uma oportunidade para repensarmos o modo como a sociedade trata as diferenças”, frisa.

O prefeito Firmino Filho recebeu o documento com as solicitações e se comprometeu a pedir agilidade no cumprimento das solicitações feitas pelo Matizes às secretarias municipais.

A organização do evento pede o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) na realização de ações educativas, no disciplinamento do trânsito na avenida Raul Lopes, bem como do aumento da frota de ônibus. A coleta de lixo também é outro ponto solicitado, bem como as ações com foco na educação ambiental. Da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), está sendo solicitada a presença de conselheiros tutelares para atuar como agentes de proteção social na avenida.

Vale lembrar que a 11ª Semana do Orgulho de Ser acontece de 21 a 28 de agosto, com palestras, debates e seminários com foco no combate ao preconceito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES