McLaren inaugura sua primeira concessionária em Londres

Loja situada em Londres é o primeiro dos 35 pontos de venda que a montadora pretende abrir

A McLaren como escuderia de Fórmula 1 já existe faz tempo. Sua estreia na categoria foi no GP de Mônaco de 1966, mas o segmento de automóveis de rua ainda é novidade para a empresa que recentemente abriu a divisão Automotive. Para dar continuidade ao negócio, a agora também fabricante inaugurou nessa terça-feira (21) em Londres, na concorrida região do One Hyde Park, a sua primeira concessionária. Na ocasião estiveram presentes os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button, além de Ron Dennis, o principal acionista da empresa e antigo chefe de equipe na marca na F1.

A loja na capital inglesa dá o pontapé inicial para abertura de outras 35 concessionárias McLaren pelo mundo até 2015. O plano inclui mais pontos de venda na Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suiça, Canada, Estados Unidos, Oriente Médio, África do Sul, entre outros. O Brasil, entretanto, ainda não aparece na lista. Mais adiante, a fabricante inglesa confirmou que pretende expandir sua rede para até 70 lojas, quando terá também mais opções de carros.

O ponto em One Hyde Park é um showroom digno de Salão do Automóvel. Estão à mostra na loja monopostos McLaren de F1 e a versão GT3 de competição do MP4-12C, o primeiro carro de rua da fabricante de Woking produzido em série (o F1 de 1990 teve tiragem limitada), que custa o equivalente a R$ 458.000 (sem contar impostos). O curioso é que marca, mesmo sem inaugurar sua primeira loja, já vendeu todos os MP4 que serão produzidos nos próximos 24 meses.



Fonte: IG