Medicardio é referência no atendimento agilizado para clientes

O diferencial é agilidade, resolvendo tudo com qualidade e rapidez

Nos últimos dez anos, o segmento de saúde teve um grande crescimento em Teresina. Quem passa pelos arredores do Hospital Getúlio Vargas, no Centro da cidade, percebe uma grande quantidade de hospitais, clínicas, consultórios médicos e laboratórios. Ali está o Polo de Saúde de Teresina.

Com o passar do tempo e devido à concorrência entre as empresas do setor de saúde, houve a necessidade de melhorar e facilitar o atendimento aos clientes, que são de Teresina, de outros municípios do Piauí e ainda de outros estados como Maranhão e Pará. Algumas adaptações e incrementos foram implantados por empresários que acreditam que um atendimento humanizado e ágil é fundamental para a qualidade do serviço.

No Polo de Saúde de Teresina, a Medicardio é um exemplo deste tipo de empresa. O cirurgião cardíaco Daniel Siqueira Barbosa, responsável pela clínica, destaca que quem precisa de um atendimento de saúde quer encontrar a solução para os seus problemas em um só lugar, por isso a Medicardio reúne várias especialidades no mesmo espaço.

“Isso facilita o descolamento, porque o trânsito é complicado, estacionar no Centro é complicado, e nossa intenção é simplificar a vida do nosso cliente”, explica.

A Medicardio, abriu suas portas em 2012 e hoje já possui quase 40 profissionais em diversas áreas, como alergologia, cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, neurocirurgia, neurologia clínica, gastroenterologia, coloproctologia, mastologia, ginecologia, urologia, ortopedia, psiquiatria, dermatologia, endocrinologia, cardiologia pediátrica, urologia, angiologia, e cirurgia vascular.

Além das especialidades médicas, o local oferece atendimento especializado de áreas não médicas, como fisioterapia, nutrição e psicologia. Para agilizar ainda mais o serviço, a clínica conta com laboratórios para realização dos exames solicitados por seus profissionais de saúde. Todos estes atendimentos são concedidos através de convênio ou particular.

“Nosso diferencial é agilidade. Resolvemos tudo com qualidade e rapidez. Quem é de Teresina e chega aqui preparado, em jejum, faz tudo em um dia e, no máximo, até o dia seguinte está tudo resolvido”, acrescenta o cirurgião.

A Medicardio está localizada na Rua Olavo Bilac, nº 1660, Centro/Sul de Teresina e atende os convênios Iapep, Unimed, Ipmt, Postal Saúde, Apcef, Conab, Saúde Caixa, Casembrapa, Assefaz, Uniplam, Pro Social e Camed.

Ampliação de infraestrutura possibilitou realização de 96% dos exames na própria clínica

Para se incluir na corrida pela modernização e melhoria do atendimento e dos serviços ofertados no Polo de Saúde, a Medicardio aposta na expansão de suas suas atividades e seu leque de atuação, incorporando muitos outros profissionais médicos e ampliando sua infraestrutura. A quantidade de especialidades médicas foi ampliada tanto no atendimento ambulatorial (consultas) quanto nos respectivos exames complementares de cada área.

Diante do grande aumento dos clientes e convênios, a Medicardio aumentou a sua estrutura física com a construção de outro prédio anexo, com novos e modernos consultórios e espaço para suporte diagnostico avançado, com a instalação de moderno laboratório de analises clinicas totalmente automatizado, salas especiais para a realização de radiografia digital e tomografia computadorizada com avançados recursos de reconstrução multi-slice em 3D.

A tomografia é feita através de um aparelho de 16 canais, onde as imagens têm definição melhor e o exame é mais rápido, facilitando a vida daqueles que ficam assustados ou sufocados durante a realização do exame. O que antes demorava mais de 10 minutos, agora demora segundos e com a imagem melhor. Este foi investimento que a clinica fez acima do necessário para dar conforto aos clientes.

“Durante dois anos ficamos apenas em um prédio, mas percebemos a necessidade de ter um outro espaço. Tinha um volume de exames que a gente terceirizava com outras clínicas e que daria para oferecer aqui. Muitas vezes eu pedia uma tomografia em outra clínica e lá o radiologista atrasava, o exame tinha que ser repetido por algum motivo ou o resultado não saia no mesmo dia, e a gente ficava dependendo da logística de outro, que fugia do nosso controle”, explica Daniel Siqueira Barbosa.

Atualmente, 96% dos exames são feitos na própria clínica. Os que não podem ser realizados na Medicardio são enviados para o laboratório Álvaro. “Este laboratório é o maior da América Latina. Temos parceria direta com ele. Escolhemos um local de qualidade e referência para manter o resultado confiável. Enviamos os exames e no mesmo dia eles voltam”, completa.

Para um diagnóstico com segurança, além dos equipamentos modernos, existe a necessidade de bons profissionais, que darão o laudo dos exames. “Nossa equipe de biomédicos e radiologistas são de referência na área, Temos preocupação em contratar profissionais que tenham formação de credibilidade. No serviço de saúde não se pode pensar apenas em dinheiro, tem que pensar no resultado”, finaliza o especialista.


Cirurgião cardíaco - Daniel Siqueira Barbosa
Cirurgião cardíaco - Daniel Siqueira Barbosa
Atendimento da Medicardio é diferenciado
Atendimento da Medicardio é diferenciado
 Medicardio está localizada na Rua Olavo Bilac, nº 1660, Centro/Sul
Medicardio está localizada na Rua Olavo Bilac, nº 1660, Centro/Sul
Centro  já possui quase 40 profissionais em diversas áreas
Centro já possui quase 40 profissionais em diversas áreas
Medicardio
Medicardio
Fonte: Aline Damasceno